Creatina

Gostou? compartilhe!

Muitos são os suplementos utilizados por diversos atletas, de diferentes modalidades e também por pessoas que apenas praticam atividades físicas para que os resultados almejados sejam alcançados com maior facilidade.

A creatina, contrariando o que muitos pensam, não é um aminoácido e sim uma amina sintetizada pelo corpo a partir de três aminoácidos. A glicina, metionina e a arginina. Ela também pode ser obtida através da alimentação (peixes e carne vermelha) ou pela suplementação.

O produto é utilizado pelo organismo para que consiga fornecer energia durante a prática de atividades físicas intensas e de curta duração. Essas atividades são conhecidas também como atividades de explosão. Sendo assim, o suplemento está ligado diretamente nos processos de síntese e ressíntese do ATP que, no caso, é a primeira fonte de energia que o organismo utiliza quando o indivíduo está praticando atividades físicas.

Esse tipo de suplemento é conhecido também por ajudar na redução de danos à musculatura e também por reduzir o cansaço, sendo assim, é possível aumentar a intensidade do treino, favorecendo a hipertrofia muscular.

Esse tipo de suplemento deve ser ingerido no pós-treino, tendo em vista que possui efeito cumulativo. Seus benefícios só ocorrem quando o suplemento atinge o músculo.

Os benefícios trazidos por esse suplemento são muitos, por exemplo:

  • Ganho de massa muscular;
  • Melhora a performance durante exercícios de alta intensidade e curta duração;
  • Recuperação rápida.

Os suplementos de qualidade que você procura estão na HouseWhey

Entre em contato agora mesmo com a HouseWhey e conheça os produtos de qualidade que a empresa oferece a seus clientes.